19 países foram adicionados à lista vermelha de viagens de Malta. Viajantes de países da lista vermelha podem entrar em Malta sem quarentena.

Breaking news 📣! Dezenove países foram adicionados à lista vermelha de viagens de Malta.

Viajantes de países da lista vermelha podem entrar em Malta sem quarentena, desde que possuam um certificado de vacina reconhecido. A atualização, publicada em edital na segunda-feira, entrará em vigor na quinta-feira.

De acordo com o edital, viajar para Malta de Bahrein, Gabão, Kuwait, Maldivas, Bermuda, Ruanda, Rússia, Mongólia, Cabo Verde, Namíbia, São Cristóvão e Nevis, Mianmar, Malásia, Tunísia, Marrocos, Iraque, África do Sul, Timor e a Índia agora é permitida.

Aqueles que vierem desses países para a ilha não serão obrigados a fazer quarentena na chegada, desde que possuam um certificado de vacina reconhecido.❗

Atualmente, as autoridades maltesas reconhecem os certificados de vacinas de Malta, UE, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Sérvia, Turquia, Gibraltar, Jersey e Guernsey, Catar, Albânia, Austrália, Egito, Líbano e Canadá.

Os certificados só são reconhecidos como válidos se os titulares tiverem recebido duas doses de vacinas fabricadas pela Pfizer, Moderna ou AstraZeneca, ou uma dose da vacina Janssen feita pela Johnson & Johnson.

Fonte: TIMES OF MALTA