DEPOIMENTOS

 
 

Clarison Costa, 67, Lavras – MG – Brasil.

"Muito feliz por ter participado durante duas semanas no intercâmbio de inglês da EC Malta no ano de 2019. Foi uma experiência incrível, a escola dispensa comentários por sua excelência na estrutura administrativa, professores e sua privilegiada localização. Foi muito proveitoso, além de ter melhorado o meu inglês ainda tive oportunidade de conviver com outros alunos de várias partes do mundo. Aproveitei também para fazer turismo na Itália juntamente com a minha esposa e um casal de amigos. Agradecimentos especial à Fernanda Trein por agenciado o Curso na EC Malta. Muito obrigado" Obrigado nós, pelo carinho e confiança! Esperamos vocês para próximo trip! ✨ 💗

intercambio_malta

intercambio_malta

Juliana Webster

“Se permita sonhar, viajar, viver o inesperado e seja livre pra querer o que quiser e ter a esperança de um dia tornar tudo em realidade” ❤️

 
intercambio_malta

Bruna Fernandes

“O que falar esses últimos 30 dias?

Confesso que quando entrei no ônibus sentido aeroporto em Malta, para começar minha jornada de volta para casa, lágrimas escorriam dos meus olhos (quem me conhece sabe como sou emotiva), meu sentimento era puramente de gratidão por tudo o que eu vivi, por todas como pessoas que eu conheci, por todos os lugares que eu visitei e cada sentimento e sensação que senti.

Por falar em sentimentos, quando vc sai para outros lugares, outras culturas sozinha, é incrível como tudo que vc vive é intenso. Posso dizer que sim, foi a melhor experiência que eu já tive.

Você poder se conectar com pessoas, lugares, culturas, comidas, línguas diferentes da sua.

A sensação era de uma criança descobrindo o mundo, onde tudo era aprendizado, tudo era novo.

Eu agradeço a Deus por todas as pessoas que colocaram no meu caminho, seja os gringos ou todos brasileiros maravilhosos que encontrei, todas as amizades que fiz, sendo algumas que tenho certeza que soou para a vida. Agradeço a Deus por tudo ter dado tão certinho, por não ter acontecido grandes perrengues, por ter ajudado com o clima em quase todos os passeios e por ter me dado a oportunidade de viver tudo isso.

Gostaria de agradecer e recomendar também a @lifeinmaltaintercambio principalmente a Fer @fernandaintercambiodeingles que teve muita paciência, que é um doce, um suporte maravilhoso tanto pré como pós embarque. Sempre perguntando se estava tudo bem, se precisava de algo ... Parabéns vcs são incríveis!

E para encerrar só tenho uma coisa para dizer: se você tiver a oportunidade de fazer isso uma vez na sua vida, faça! Garanto que você não vai se arrepender.

Gostaria que todos pudessem viver momentos assim, viajar pelo menos uma vez na sua vida sozinha, mas vá com a mente e o coração aberto, para receber tudo que esse mundo tem de bom, você sai sozinha, mas volta acompanhada com memórias e amizades surpreendentes . Mais uma vez, obrigada Deus, obrigada universo.”

 
intercambio_malta

Sabrina Batista

“Fui para Malta com a agência em Outubro de 2018, melhor experiência da minha vida ! Eles me trataram super bem, fiquei no hotel que alem de muito confortável tem uma ótima localização e tudo isso por um custo beneficio ótimo. Super indico e quero voltar em 💕!”

 
intercambio_malta

Roseana Oliveira

.. a primeira viagem sozinha! Depois de 40 dias... o que mudou? O frio na barriga ao embarcar, a insegurança, o medo, a vontade de desistir... ! Os desafios enfrentados, o preconceito de uma mulher casada sozinha viajando, as falas de que o inglês era só pretexto para viajar... e a todas situações expostas, eu consegui superar!! Desafios que me mostram como literalmente uma pequena grande mulher eu sou!
Hoje volto orgulhosa, pela mulher destemida e encorajada que eu me descobrir! Em meio há tantos lugares (que por sinal, que lugares!) conheci pessoas especiais... vivemos uma vida de muita entrega, compartilhamento e companheirismo no intercâmbio, a troca de culturas, foi uma das experiências mais marcantes para mim! A saudade fica, e a vontade de rever os amigos que lá fiz também!
Engano meu que ali aprenderia somente o inglês! Esse foi só um dos aprendizados... Eu aprendi a ser a minha companhia, a estar comigo mesma, a olhar pra mim, e sentir a minhas próprias energias! E essa é uma das principais características que tenho... enérgica, alta astral, e em constante aprendizado!
Nessa experiência não podia deixar de agradecer a você @pedrohgdias meu amor, que a todo tempo me apoiou! ❣️ vocês família @rosemary.maria.902 e @fernanda_viagensplus e tias que deixaram meus dias mais leves com cada conversa! @fernandaintercambiodeingles da @lifeinmaltaintercambio por toda consultoria prestada do início ao fim!

Malta? Um ilha encantadora, simples, agitada, calma, cristã, cercada pelas águas do mar mediterrâneo!
Intercâmbio?! Eu indico essa dose de autoconhecimento para todos.., desprenda, arrisque-se! ... A transformação inicia quando você começa a se conhecer, o mundo espera por você

 
intercambio_malta

Kener Caldeira

“Eu poderia até falar para você não fazer intercâmbio. Planejar, juntar dinheiro, preparar os documentos... Tudo isso com uma mistura de ansiedade. Mas a partir do momento em que chega em Malta, você percebe que esses pequenos “problemas” valeram a pena.

Faça intercâmbio. Para mim ele foi e ainda é sinônimo de nascer de novo. Nele você se dá conta de que jamais vai conhecer todas as pessoas boas do mundo, porque elas são muitas, mas se sente realizado ao saber que a partir dessa viagem, você estará em corações espalhadas pelo mundo todo.

Consigo sentir toda essa experiência como se ainda estivesse em Malta, olhando para aqueles lugares incríveis que a ilha proporciona, e só tenho a agradecer a Life In Malta Intercâmbio por fazer todo esse processo parecer mais simples.”

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Kener, a gratidão é toda nossa por fazer parte deste momento tão especial. ❤️

 
intercambio_malta

ISABELLA LOPES

“Até um pé na bunda te coloca pra frente! Um pé na bunda foi a melhor a melhor coisa que me aconteceu.

Como assim, Isabella?

Sim… Foi depois de um pé na bunda que eu decidi que iria fazer algo diferente por mim.

Eu sofri feito um cão abandonado. O choque de realidade daquilo bateu forte. Eu me sentia dependente e não imaginava meu futuro sem aquele amor. Balela! Pobre de mim e desses pensamentos!

Foi quando eu acordei e comecei a pensar na ideia de um intercâmbio. É, eu precisei passar pelo sofrimento de uma decepção para conseguir enxergar um pouco mais além.

No começo, era realmente apenas uma ideia. Que parecia muito distante de acontecer. Demorou () um pouquinho para conseguir? Demorou. Tive que abrir mão de muita coisa? Tive. Ouvi de algumas pessoas: "mas você não desistiu disso ainda?". Inclusive, já contei aqui no Instagram que foi quando quebrei o punho que eu realmente decidi fechar oficialmente o contrato do intercâmbio. E isso aconteceu quase dois anos depois do pé na bunda.

Mas aconteceu. E se tem uma coisa da qual eu bato no peito de orgulho próprio foi ter encarado o desafio de ir para Malta.

Dois anos atrás, eu era uma menina cheia de medos, que entrava no avião pela primeira vez na vida e embarcava para um país desconhecido, sem fluência de inglês, sem conhecer alguém que pudesse me socorrer. Dois anos atrás, eu me perguntava: "O que é que eu estou fazendo da minha vida" sem nem imaginar que eu tinha feito a minha melhor escolha, que os dias ali a seguir seriam os mais incríveis da minha vida.

Dois anos atrás, eu iniciei um processo de transformação de mim e da minha vida. Pois foi a partir de Malta que passei a ter realmente coragem para tirar sonhos do papel e fazê-los a minha realidade.

E foi assim que um pé na bunda (e também um punho quebrado dois anos depois) me mandou pra Europa e mudou minha vida.

Acredite! Por mais difícil que seja, as coisas acontecem porque elas TÊM que acontecer.#

 
intercambio_malta

Taty Ocon

“No peito a lembrança de um lugar recheado de crescimento e aprendizado e uma beleza imensa que Deus criou. Gratidão a Deus tudo o que vivi em Malta e por todas as pessoas que fizeram parte deste meu processo”

 
intercambio_malta

Eliel Gadotti

"Transformador. Essa é a palavra que usaria se me pedissem pra resumir minha viagem em uma só palavra.

Antes de ir pra Malta, fiquei muito tempo imaginando como seria. Por ser minha primeira viagem fora do Brasil, criei muitas expectativas. Mas nada do que eu pensei antes da viagem, sequer chegou perto do que realmente foi. Quando ouvia pessoas falando que saíam de lá outra pessoa, até achava um certo exagero. Mas é real! A minha experiência foi, de fato, transformadora. Conheci pessoas que vou levar pro resto da minha vida, e que até fiz planos pra futuras viagens junto com elas! Mas o que mais me cativou em Malta, é que apesar de ter seus pontos turísticos surreais de tão lindos, não é preciso ir muito longe pra se maravilhar com a sua beleza. Por onde quer que você vá, em qualquer esquina, as construções, casas, praias, é tudo muito lindo e de encher os olhos! Morei durante 1 mês em Sliema, e da minha casa até a praia era 5 minutos a pé, onde eu ia todos os dias com meus amigos.

O país também é fácil de se acostumar. Não demorou muito tempo pra que eu me sentisse em casa e conseguisse me virar sozinho. Meu único arrependimento foi ter ficado só 1 mês. Se você tiver a oportunidade de ficar mais, por favor, fique! Fique e conheça tudo que essa ilha mágica tem a oferecer. Hoje posso afirmar que saí deste intercâmbio mais maduro e com a cabeça mais aberta. Estar em Malta realmente expandiu meus horizontes e me fez acreditar que posso qualquer coisa. Pesquisei diversos países quando decidi fazer um intercâmbio, e tenho certeza que fiz a escolha certa. E já estou fazendo planos pra voltar !"

.

 
intercambio_malta

Cinthia santos e Ze Ricardo

"Surpreendente.

Rica e enriquecedora.

Mágica, transformadora, reveladora.

Linda, linda, linda.

Realizadora.

Desbravadora, histórica.

Tranquila, relaxante e segura.

Huuuuum...Deliciosa, gostosa, maravilhosa, sensacional.

Divertida, dinâmica, animadora, motivadora.

Fantástica, surreal e mais-que-real.

Emocionante, feliz e contagiante.

C-o-m-p-l-e-t-a!

Imperdível, Incrível, única e, com toda certeza, inesquecível.

Sobre nossa experiência em Malta, pode acreditar: cabem esses e todos os demais melhores adjetivos que você imaginar!"

 
intercambio_malta

Gabriel Victor

"Hoje é dia de tbt e percebo que faz quase um ano que estive em Malta!! A saudade aperta, mais as recordações dos momentos incríveis são tantas, que quando percebo já estou sorrindo e pensando quando estarei de novo nessa aventura de ser um intercambista. Fazer intercâmbio é como nascer de novo, tudo se transforma e você nota que alguns obstáculos não eram tão grandes como pareciam. Só tenho que agradecer a Deus por ter tido essa oportunidade e a @lifeinmalta e @Fernandaintercambiosdeingles por terem me apoiado e pela amizade até hojê.

Depois dessa viagem, a dica que mais do para as pessoas ao meu redor é: "faça intercâmbio. Só quem vive sabe o quanto é maravilhoso"

.

.

 
intercambio_malta

Cah Camargo

“Sair. transitivo indireto e intransitivo que significa deixar um local, uma morada, um pouso e seus ocupantes; partir. Partir da minha casa, do meu país, do aconchego das minhas amizades, da facilidade da rotina. Sair para fazer tudo pela primeira vez. Viajar pra fora do país pela primeira vez, viajar sozinha pela primeira vez, e viver experiências novas e incríveis, pela primeira vez.

Não foi a decisão mais fácil da minha vida, pensei e repensei em tudo que podia dar errado ou certo se eu realmente fizesse isso.

Mas com certeza a decisão foi a parte fácil quando comparada a hora de realizar.

Doeu.

Doeu me despedir de cada pessoa que significava alguma coisa pra mim. Das mais importantes as que eu quase não visitava.

Doeu acordar na minha cama uma última vez e tomar um último banho no meu chuveiro.

Doeu comer minha última feijoada e tomar guaraná.

Doeu a despedida. Mesmo que temporária.

E doeu mais ainda entrar em um carro sabendo que eu não podia mais voltar atrás. Mas Deus abençoou tudo e todos que passaram por mim nesse tempo.

Na hora do pico do meu nervosismo e ansiedade, minha mala pesou exatamente 23.0kg! Ufa! Um problema a menos. Sinal divino de que vai dar tudo certo! Na hora de fazer o check in, um funcionário mais do que especial me ajudou a ficar calma. E daí pra frente, todas as pessoas que passaram por mim fizeram o bem e unicamente o bem.

Fiz amigos nos dois aviões que peguei, vários amigos nas 7 hrs de escala. Fiz uma amiga assim que cheguei no aeroporto de malta. Fiz amigos no primeiro dia que estive aqui. E em cada dia seguinte dessas duas semanas finalizadas.

Em duas semanas conheci pessoas extremamente especiais na minha vida. Não porque me ajudaram muito e o tempo todo. Mas porque me ajudaram dando o melhor delas na melhor hora possível. Conheci a bondade, generosidade, grandeza, beleza, o amor, da forma mais pura possível. E me lembrei que a vida é boa e eu posso ser feliz. Não sei o que eu preciso pra que os meus sonhos continuem acontecendo....”

 
intercambio_malta

Nathacha Baptista

Sobre intercâmbio: apenas vá. Tenha coragem, esqueça a preocupação. Leve mala de mão. Use tudo que levar. Saiba que levará coisas desnecessárias. Ainda que as coisas realmente importantes não serão transportadas na mala. Apenas vá. Sua família, amigos e cachorro sobreviverão sem você. Isso é estranhamente confortante. Apenas vá. A dor da despedida será lentamente substituída pelo entusiamo da nova experiência. O agente da imigração será mais simpático do que imaginava. E se não for, será nocauteado logo de cara. Apenas vá. Você vai chegar inteiro. Esgotado, mas inteiro. Não se preocupe, você vai passar frio. O calor vai ser insuportável. Você vai dar um jeito. Você vai conseguir viver sem aquele café coado de manhã, sem o quiabo queimado e sem a comida da sua mãe. Você vai encontrar tudo do que já sentia falta mesmo antes de ir: um calçadão pra caminhar, um parque sossegado para relaxar e um novo bar preferido para cachaçar.

Acredite: você escutará música brasileira e cantará com o maior gosto - mesmo sendo ai se eu te pego, do Michel Teló. Talvez você se interesse por reggaeton, pela cultura asiática ou por ver o pôr-do-sol sozinha. Pode ser que passe a apreciar vinho quente ou cachaça barata. Talvez você chore ao ouvir o hino nacional ou queira abraçar o artista de rua que está tocando e cantando em frente aquele parque. Pode ser que doa forte quando a sobrinha negar papo no telefone ou quando sua família estiver reunida. Pode ser que nem lembre das coisas que deixou pra trás ou pense nelas diariamente, o dia todo. Descobrirá que dá pra viver sem carro, não vai ficar doente por falta de feijão e nem careca por ter comprado shampoo ruim. Você vai dar um jeito. Vai achar pessoas boas, vai ser mais responsável do que imagina e vai aproveitar cada minuto. Vai descobrir que a gente precisa de muito menos do que imagina e muito mais do que nunca imaginou.

.

 
intercambio_malta

Gleice e Lucas

"Decidida a fazer intercâmbio sai em buscar de custo x beneficio e acabei descobrindo Malta. Eu e meu namorado começamos a pesquisar sobre o país e logo de cara nos apaixonamos por esse pedaço de paraíso.

Durante as pesquisas encontrei no You Tube uma entrevista que a agencia Life in Malta fez para o canal Bandeirantes e busquei maiores informações sobre a agencia nas demais redes sociais e vi que as pessoas tiveram boas experiências.

Ficamos hospedados na acomodação da agencia e isso foi excelente, pois gastávamos 5 minutos caminhando até a escola (Ace), também ficava próximo a várias praias, restaurantes, supermercados (inclusive o Carrefuor – Valyou) e baladas.

A Fernanda foi a pessoa que nos deu todo o suporte antes, durante e até mesmo depois da viagem. Devido ser a nossa primeira viagem internacional, com frequência surgiam várias dúvidas e ela sempre muito prestativa nós ajudou com tudo. Somos extremamente gratos pela atenção e carinho que ela e toda a equipe da Life in Malta nos deu e por fim realizamos o nosso sonho."

 
intercambio_malta

Ricardo Guedes

"Experiência é algo imensurável, uma pena.... Mas em certos casos é algo que adquirimos com grande prazer, pois neste caso não existe como não se gostar de juntar várias coisas em um momento só (estudo, passeio e novas amizades por exemplo). Este pode ser um pequeno descritivo de dois meses de intercâmbio em um país pequeno chamado Malta, em pleno Mediterrâneo, com cidades menores que não podem ser chamadas de bairros por terem particularidades de cidades diferentes. Consegui fazer tudo isso graças a LIFE IN MALTA, através da paciente Lilian, que me respondeu todas as possíveis perguntas sobre intercâmbio me dando a total segurança. Onde foi possível escolher a escola e o tipo de quarto que me seria confortável, me colocando em uma excelente casa próxima a escola. Para quem curte o estudo de uma língua, conhecer novas cidades, além de fazer novas amizades, com gente de todo o mundo, a experiência do intercâmbio é sem igual, pois não se consegue ter todas estas coisas juntas em nenhum curso de inglês. No todo só posso agradecer a LIFE IN MALTA e a ACE English Malta pela excelente estadia em terras estrangeiras, na qual pude fazer amizades que posso considerar como para vida toda, me tirando certos conceitos de outras culturas que agora foram desmistificados e acrescentado ao conhecimento e isso a Experiência, que sempre irei levar comigo. Thanks, friends, for all..... (This is for my new family of Catherine's house) ".

 
intercambio_malta

Flavio Demberg

"Morei em Malta por 3 meses neste ano, para fazer um curso na Universidade de Malta. A Lilian e o Dal, da LIFE IN MALTA, foram show! Ajudaram-me na parte burocrática da inscrição na Universidade, o que me facilitou bastante os preparativos para a viagem! Graças a eles, pude me concentrar somente em organizar meus roteiros pela ilha!

Levei minha bicicleta na viagem (é uma bike dobrável) e rodei muito! Ia para quase todos os lugares de bike: para tomar uma cervejinha em Sliema, pegar uma prainha em Gnejna, visitar os museus de Valletta, curtir a vista de Bugibba e até o visual dos Dingli Cliffs! Malta não tem muitas ciclovias, mas dá para pedalar com segurança. É só ter atenção, respeitar o trânsito e se fazer visível, com roupas adequadas e sinalizando sempre. E podem contar com a Lilian e o Dal para pegar dicas de lugares e quaisquer outras informações! Eles são bastante solícitos e muito camaradas!

Valeu, LIFE IN MALTA!! Volto em breve!!"

Temos certeza que voltará, Flavio! Obrigado a você pela confiança!

 
intercambio_malta

Amanda Rodrigues

"Esse é só um pedacinho da experiência que mudou minha vida!! Estudar, conhecer pessoas, diferentes culturas, fazer viagens... poder realizar o sonho de morar em outro país.

Só posso agradecer a Ele que me guiou pra isso, a minha familia e a @lifeinmalta que fez parte dessa historia.

 
intercambio_malta

Leandro Souza

"Essa foto resume as quatro semanas de intercâmbio, a sensação de dever cumprido, vivi em Malta experiências que vou levar para a vida inteira, desde as dificuldades de adaptação dos primeiros dias quanto a satisfação de poder dialogar com pessoas de nacionalidades diferentes e perceber que estava sim conseguindo evoluir meu inglês, agradeço a você e a Life in Malta, e com toda certeza voltarei a Malta esse só foi o primeiro intercâmbio e já estou querendo mais. Muito obrigado! Abraço."

 
intercambio_malta

Míriam Ferreira

"Malta, um pequeno país no mar mediterrâneo...sempre tive o desejo de sair do país, fazer intercâmbio mas nunca acreditei que poderia acontecer. No início desse ano, comecei minha busca por orçamentos nas agências pois eu nunca tinha feito uma viagem internacional. Depois de incansáveis orçamentos e não tive nenhuma segurança em fechar os pacotes. Um dia assistindo vídeo no Youtube tive a felicidade de conhecer a Life in Malta que abraçou o meu sonho e procurou saber qual era o meu desejo! Com toda a atenção e paciência me proporcionou o melhor atendimento para realizar os melhores dias da minha vida!

Fechei o pacote com a Escola Linguatime, onde me hospedei e estudei por 10 incríveis semanas na cidade de Sliema. Em minha acomodação tinham várias nacionalidades como: colombianos,

coreanos, franceses, turcos entre outros e sempre trocávamos conhecimentos sobre culinárias e nossas culturas. Tive a oportunidade de participar de festivais regionais como International Fireworks Festival, Nutela festival. Conheci um pouco da história do país visitando a capital Valletta que é rica em cultura, Manoel Island, Mdina, Fort St Elmo que fica localizado nas famosas Tree City, Victoria e Cittadella na ilha de Gozo e outras cidades.

Não tenho dúvidas que eu tomei a decisão certa na minha vida, não poderia ter escolhido um lugar tão espetacular quanto Malta. Tenho gratidão a Fernanda que não desistiu dos meus sonhos e me deu toda a assistência em minha viagem, do início até o fim!

O sentimento que eu tenho é de dever cumprido, fiz amizades estrangeiras que mantenho contato atualmente, conheci lugares incríveis, baladas e o mais importante: o objetivo que era desenvolver o inglês e sinto satisfeita com a evolução!

Quando me perguntam se vale a pena o intercâmbio eu sempre digo: acredite e planeje, quando o momento chegar curta o máximo pois é um momento único! Não vejo a hora de planejar o próximo intercâmbio...Malta me aguarde!"

 
intercambio_malta

Isabella Lima

”Pensa em um ser humano que gosta de controle, que insegurança e perfeccionismo são as características principais que guiam todas as decisões e que a ansiedade é uma sensação natural do dia a dia. Pois bem, esse ser humano me descrevia. Essa ERA a Isabella antes do intercâmbio. O medo falava tão alto que às vezes até ensurdecia a coragem, a esperança, a fé em mim e nos meus sonhos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Antes de viajar tinha um tempo que eu estava em uma fase que começava a questionar todo o repertório de como ia ser o meu futuro. Era um destino totalmente “certo” desde que me entendia por gente, mas eu não me via mais nele.

No meio dessa “bagunça” conheci um maluco que já tinha feito 2 intercâmbios. Me casei com ele (quem era o doido afinal?) e ficava abismada como ele era tão diferente das pessoas que eu conhecia no meu dia a dia. Ele não tinha medo de seguir os sonhos dele. “Long story short”, eu decidi de vez chutar o balde e arriscar...

Foi então que meu marido (na época noivo) me disse: “amor, se ao invés de fazer uma festa de casamento, você fizesse um intercâmbio pra estudar inglês?” (Eu disse que ele era doido )

Inglês era algo que eu sempre quis aprender, mas como tinha medo de falar errado eu travava muito. Depois de muito incentivo da minha família e da minha terapeuta, eu resolvi encarar a proposta.

Segui o seguinte plano pra me preparar pra esse desafio: Fiz 4 meses de aula particular de inglês com minha MARAVILHOSA professora, Isadora (enviada do Divino, ela apareceu na minha vida). E pesquisei o máximo de coisas sobre intercâmbio. Estava decidida ir para USA ou Canadá. Fiz alguns orçamentos online e em agências na minha cidade. No meio da pesquisa, vi um vídeo da Life in Malta e a Paulinha (ENCANTADORA!) estava dando uma entrevista sobre o intercâmbio dela em Malta. Não sei direito o que foi que aconteceu. Mas me identifiquei muito com o lugar, a Life in Malta e a história da Paulinha

 
intercambio_malta

Alessandra Neris

"Se você não perseguir seus sonhos, nunca irá alcança-los"

Então, 7 meses atrás eu comecei minha jornada de morar no exterior e estudar inglês em Malta. Eu tive aprendido muito neste país e nesta semana eu finalizei uma parte do meu propósito que foi melhorar meu inglês quanto mais eu pude e agora estou orgulhosa de mim por concluir meu curso de inglês no nível upper intermediate. Eu sei que eu tenho muito a aprender mas eu já fiz um grande progresso nesta língua e continuarei passo a passo! Obrigada pelos amigos e professores que fizeram deste desafio mais fácil e prazeroso. Eu sentirei falta das minhas aulas mas a jornada ainda não terminou! Obrigada senhor!

 
intercambio_malta

Diego Corsini

"Foram 6 meses vividos intensamente! Muito aprendizado, muita vivência nova, amizades de cada canto do mundo, viagens para 9 países, muito inglês na cabeça, a cada dia a percepção da evolução do inglês, aulas de segunda a sexta, praia todos os dias também, Paceville pra fechar o dia, cada dia descobrindo um lugarzinho novo em Malta, por do sol de tirar o fôlego, azul do mar mais lindo que já vi, ou seja, a realização de um sonho! Para que esse sonho se concretizasse, tive a ajuda da Life in Malta, especialmente da Fernanda. Todo o suporte foi dado com muita atenção e carinho. O que mais temos antes de entrar nessa aventura que é o intercâmbio, são as dúvidas, e a Life in Malta estava disposta a esclarecer todas elas. Gratidão!

Como permaneci no país por 6 meses, passei pelo processo de renovação do visto, foi super tranquilo, apenas providenciei todos os documentos e cartas exigidos e comprei a renda. Tudo isso orientado e auxiliado pela agência.

Então fica aqui a meu relato e meu incentivo à quem pretende vivenciar tudo isso! Apenas vá! Foi a melhor experiência da minha vida e com certeza será a sua também!"

 
intercambio_malta

Beatriz Peruncelli, Marjory Dzen, Leo Ruivo e Paulo Vinicius

Beatriz Peruncelli: A nossa experiência foi muito turbulenta no início, pois a primeira agência que tivemos contato no Brasil faliu a poucos meses da viagem, que aconteceu em julho de 2018. Estávamos muito inseguros e sem saber o que fazer, e foi aí que encontrei a Fernanda, que se preocupou a todo momento em nos manter tranquilos, e com muito esforço conseguimos reunir o que faltava, e embarcar nessa aventura! Fomos em 4 pessoas e por uma questão de identificação com o estilo da escola, estudamos em lugares diferentes, os meninos na Berlitz e as meninas na Ace English.

Na Ace, tivemos a oportunidade de estudar com um professor incrível, e conhecer pessoas de diversos países, e culturas!

E se me perguntar, sempre digo: faça um intercâmbio! Pesquise exaustivamente, planeje, estude, e viva ao máximo essa experiência tão enriquecedora!

Leo: Nossa experiência em Malta foi maravilhosa, tivemos alguns problemas no começo mas nada que ofuscasse o paraíso que estávamos.

Eu e meu irmão estudamos na Berlitz, uma escola sensacional onde tivemos a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que mantemos contato até hoje, conhecemos culturas, hábitos, idiomas diferentes e isso fez da experiência um pouco mais rica, afinal sair da zona de conforto pode ser estranho no começo mas os resultados valem a pena.

Uma menção especial a alguns funcionários da Berlitz que foram excepcionais, tanto na recepção quanto no dia a dia, sem sombra de dúvidas eles tornaram esse intercambio uma experiência muito mais agradável e divertida.

Justine, Juliana, Diane, Shannon, Allen e Elaine.

 
intercambio_malta

Belchior Santana

“A vida é repleta de importantes decisões, e cada escolha nos traz uma renúncia, decidi iniciar um período sabático (é um período de reconexão com os propósitos de vida), a minha decisão foi tornar essa experiência produtiva, começando com um intercâmbio em Malta , lugar paradisíaco e polo do turismo europeu, onde aproveito para conhecer um pouco mais da Europa. Tem sido uma grande experiência, para isso contei com o apoio da agência Life in Malta, que além de todo suporte da Paula, conto com o apoio e dicas da equipe local Dal e Lilian. Realmente uma bela escolha.”

Essa escolha também pode ser sua! Venha realizar o seu sonho com a gente

 
intercambio_malta

Tamires Barreto

"Se eu tive dúvidas sobre onde fazer meu primeiro intercâmbio? Não! Hahahaha.. já vinha sonhando com Malta há algum tempo. E quando comecei a procurar quem poderia me ajudar a realizar esse sonho, achei a Life in Malta! O atendimento antes da viagem foi ótimo! E minha preocupação era o suporte que eles poderiam me dar lá, caso precisasse, por justamente terem uma agência em Malta! Como tudo foi perfeito, não precisei procurá-los enquanto estive lá, mas a Fernanda sempre me mandava mensagens me perguntando se estava tudo bem e se precisava de algo, uma fofa!

Sobre Malta, não preciso dizer muita coisa, as fotos falam por si.. Lugar incrível, paisagens lindas, pessoas de todos os lugares.. pude crescer muito como pessoa, aproveitei para viajar, fiz amigos pra vida e ainda melhorei meu inglês!!

Malta e Life in Malta, obrigada por tudo!!!! Vontade de voltar na falta! "

 
intercambio_malta

Andreia Reis

“Quando me perguntam se duas semanas de intercâmbio valem a pena, a minha resposta é: se fosse uma semana já valeria. Nesse tempo conheci pessoas de vários lugares do mundo, com culturas e idades diferentes. Tive a oportunidade de conhecer lugares incríveis de Malta, o país é belíssimo e a energia de cada lugar é inexplicável. Pude colocar em prática o inglês 24h por dia em todas as situações do cotidiano.

A escola ESE é muito boa, a quantidade de brasileiros é super baixa e, além disso, pude contar com o apoio da Life in Malta que sempre esteve disponível para me ajudar em todas as minhas dúvidas.

Uma experiência pra vida toda e que recomendo para todo mundo. Amei!”