SEGURO VIAGEM

Viajar é bom, mas viajar com segurança é melhor ainda! Quando se trata de intercâmbio estudantil no exterior, experiência que normalmente os estudantes fazem sozinhos, ter o seguro é indispensável e obrigatório. Se a viagem for para Europa, da qual Malta faz parte, é exigido para você entrar no país.

Mas isso de fato é exigido no aeroporto? Pode ser que sim e caso você não apresente poderá ter problemas. Para os marinheiros de primeiro viagem é importante esclarecer o seguinte: os funcionários das companhias aéreas não exigem a apresentação da apólice de seguro junto com o seu passaporte e bilhete aéreo no momento do check-in. Porém, as autoridades ou funcionários nos aeroportos podem sim exigir o seguro em uma eventual solicitação, mas não quer dizer que isso ocorra sempre.

Até porque, em verdade, mais do que um documento formalmente exigido, o seguro servirá - dentre outras garantias - para cobrir eventuais problemas de saúde ocorridos durante a viagem, que infelizmente podem ocorrer. E os valores cobrados para consultas com médicos particulares, emergências, etc, em geral são bem salgados no exterior. Então o seguro viagem é fundamental e com saúde não se brinca.

Outra dica e muito importante é comparar as coberturas e requerer o contrato completo. Então, não basta comparar preços.

A cobertura mínima do seguro são €30.000 e deverá compreender todo o período da viagem.

Quer saber mais sobre intercâmbio em Malta? Envie um email para info@lifeinmalta.com, tire todas as tuas dúvidas e solicite um orçamento.

LIFE IN MALTA - Experience with quality!